top of page
Foto do escritorChemistry Seniors

GRUPO DE ALUNOS DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE PONTE DE SOR SELECIONADO PARA O DETETIVES DO CLIMA

CLIMATES DETECTIVES O PROJETO EDUCATIVO DINAMIZADO PELO ESERO PORTUGAL, ORGANIZADO PELA CIÊNCIA VIVA E PELA AGÊNCIA ESPACIAL EUROPEIA (ESA). 


No passado dia 22 de dezembro, a equipa da Escola Secundária de Ponte de Sor recebeu a notícia de que a sua candidatura para a 6ª edição dos Detetives do Clima tinha sido aprovada e estavam agora na competição. 

Climate Detectives é um projeto gerido pela ESA em colaboração com a sua rede ESERO, desafiando jovens dos 8 aos 19 anos a fazer a diferença na investigação e proteção do planeta, ao identificar e investigar um problema ambiental ou climático da Terra. 

Constituída pelos alunos Francisca Varela, Francisco Martins, Isabel Borges e Marisa Bicho, os "etxis" —como assim se nomearam— planeiam investigar a influência das alterações climáticas na produção e qualidade do vinho no Alto Alentejo. Para isto, irão recorrer ao uso de imagens de satélite e da sua posterior análise, assim como da aferição de alguns parâmetros relativos ao vinho como o nível do pH e o teor alcoólico. 

A 9 de janeiro, esta equipa organizou uma visita à Adega Ímpar em Fronteira, conduzida pelo enólogo José Reis, no âmbito do projeto, para assim dar a conhecer à turma do 12º A um pouco mais do tema do seu trabalho, ver de perto o mundo do vinho e assim iniciar esta jornada. 

28 visualizações6 comentários
bottom of page